‘On The Road’, de Walter Salles

‘As únicas pessoas pelas quais me interessei foram as loucas. Aquelas que são loucas para viver, loucas para falar. Desejam tudo ao mesmo tempo, desde que possam ser honestas e cúmplices. Elas queimam. Queimam, queimam, como fogos de artifício na noite.’

Ontem fui conferir a versão cinematográfica de ‘Na Estrada’, filme baseado em ‘On The Road’, livro do escritor norte-americano Jack Kerouac. O que posso dizer, como fã do livro, é que o diretor brasileiro Walter Salles conseguiu a contento jogar na tela toda a emoção que Kerouac grafou em sua obra. Algumas cenas são perfeitamente fiéis ao relato do autor no livro.

A história de como o libertino Dean Moriarty influencia a vida do jovem escritor Sal Paradise é narrada por meio de grandes imagens e de uma trilha sonora espetacular. O filme tem grandes atuações de Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Dunst e pasmem – Kristen Stewart.

O longa merece ser visto não só por fãs de ‘On The Road’, mas por curiosos para presenciar um filme intenso sobre viagens, descobertas, juventude, erros, acertos e liberdade.

Leave a Comment

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *